domingo, 3 de maio de 2015

POTIGUAR 2015: Cascata dedica título a médico do América-RN: "Me tratou como filho"

O diferencial do América-RN na decisão contra o ABC foi o meia Cascata. Contratado no final do ano passado com certa desconfiança, após uma passagem sem brilho pelo Sampaio Corrêa, o jogador chegou ao clube rubro com problemas musculares e, mesmo assim, recebeu o voto de confiança da direção, da comissão técnica e, principalmente, do departamento médico. O camisa 10 recorda que ligou para Alex Padang, ex-presidente do clube, pedindo para voltar ao Mecão. A ideia foi transmitida ao técnico Roberto Fernandes, que prontamente acatou o pedido do jogador.

(Foto: Fabiano de Oliveira
Mas, para chegar ao clube, Cascata confessou que estava machucado e que sofria com seguidas lesões musculares e, além disso, a mais desgastante, uma canelite, que é uma inflamação no principal osso da canela, a tíbia, e que deixa o jogador com receio para atuar por 90 minutos. Desde então, o meia faz sucessivos trabalhos de fisioterapia e recebe um tratamento especial pelo médico Maeterlinck Rêgo, que cuida de toda a estrutura médica do clube. Após levantar o troféu de campeão estadual, o jogador dedicou a conquista ao médico e a toda família Rêgo, que tem a responsabilidade de coordenar a área de saúde dos atletas.

- Quando eu cheguei aqui (América-RN), foi uma coisa incrível. Eu tinha tudo acertado com o Sampaio Corrêa, o Oliveira (Canindé) foi para lá, acabou não dando certo e imediatamente eu liguei para o (Alex) Padang e ele acionou o Roberto (Fernandes). Agradeço a todo a diretoria. Agradeço ao doutor Maeterlinck, que me deu uma palavra firme, um voto de confiança. Para muita gente, eu não teria mais condição de jogar bola, e ele junto com todo o departamento médico, e seus filhos, foram muito espetaculares comigo, e me trataram de uma forma muito boa. Ele (Maeterlinck) me tratou como um filho e eu dedico esse título à toda família Rêgo. Isso também vai para a minha esposa, os meus filhos. Passei esses últimos quatro meses trabalhando ao lado do meu filho, que sem dúvida, é maravilhoso para mim. Eu só tenho que agradecer a isso tudo - festejou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário