terça-feira, 5 de maio de 2015

POTIGUAR 2015: América-RN recebe prêmio da FNF, mas ainda não quita dívida com time

Foto: Jocaff Souza
A conquista histórica ao levantar o troféu do Campeonato Potiguar no ano do centenário ainda é muito comemorada pelos torcedores do América-RN. No entanto, o clube ainda não pagou a premiação aos jogadores pela conquista da competição e corre atrás de contribuições externas para quitar o valor. Durante a quarta edição do Prêmio Craque Potiguar, realizada nesta segunda-feira, na Arena das Dunas, Eduardo Rocha, integrante do departamento de futebol do clube, revelou que uma força-tarefa está sendo mobilizada entre dirigentes, conselheiros, ex-presidentes e torcedores para efetuar o pagamento. Eduardo Rocha falou ainda que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol presenteou o clube com R$ 50 mil, em virtude da conquista do estadual, e, segundo o dirigente, o valor ajudará na contribuição total aos atletas, estimada em R$ 175 mil.

- Agradecemos aos representantes da federação, onde tivemos uma premiação ofertada ao campeão e nós do América-RN estamos recebendo com o maior prazer, e que vai ajudar a pagar a nossa premiação, que é justa para os nossos atletas. É um momento de satisfação e de glória, no qual o América-RN tem que voltar, no ano do seu centenário, para a Série B - comentou.

Ainda de folga após o título estadual conquistado sobre o rival ABC, os jogadores do América-RN se reapresentarão apenas nesta quarta-feira, às 9h. O próximo compromisso do Mecão é pela Copa do Brasil. No dia 12, às 19h30, o time americano receberá o Atlético-GO, pela segunda fase da competição nacional. Na oportunidade, será feita a entrega das faixas aos campeões potiguares e a direção sorteará aos torcedores uma moto, na qual terá o valor convertido ao pagamento dos jogadores. Segundo Eduardo Rocha, o clube precisa do apoio dos torcedores para integrar a festa na Arena das Dunas e ajudar o Alvirrubro a vencer o adversário goiano.

- Os jogadores voltarão aos trabalhos na quarta-feira, porque no dia 12 já teremos jogo e faremos a entrega das faixas, com o jogo da Copa do Brasil. Precisamos fazer um bom resultado, porque haverá um jogo na casa do adversário, em Goiás, e precisamos sair daqui com um bom resultado. Espero que a nossa torcida lote a Arena das Dunas para prestigiar a entrega das faixas. Haverá ainda um sorteio de uma moto, na busca de ajudar o clube a pagar sua premiação e honrar seus compromissos com os atletas - finalizou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário