domingo, 10 de maio de 2015

MMA: Com participação no TUF 4, Leandro Higo se torna referência para outros atletas

A participação do mossoroense Leandro ‘Pitbull’ Higo na atual edição do TUF Brasil tem sido motivo de orgulho e exemplo para muitos atletas do Estado.  Conhecido pela humildade, dedicação e carisma, Leandro Higo, atleta da Pitbull Brothers, entrou na casa ao vencer o amazonense Maycon Boca na fase classificatória. Apesar de ainda não ter lutado dentro da casa, a presença de Leandro no TUF 4 gera muita emoção e expectativa entre seus amigos e companheiros de treino.
Os potiguares Leandro Higo e Talison Soares são amigos e companheiros de treino.
Para o areia branquense Talison Soares, atleta profissional de MMA, Leandro está entre os melhores, senão o melhor na categoria galo (até 61kg) do Brasil na atualidade.  Apesar do alto nível dos atletas, Talison Soares afirma que o seu amigo e companheiro de treinos está entre os favoritos, no entanto ele alerta que em reality tem muita coisa envolvida e nem sempre o melhor vence.“É um sonho realizado ver Leandro no TUF, pois sabemos da sua dedicação e o quanto treinou lutou para mostrar seu potencial. 
Agora chegou a hora de mostrar diante de milhares de pessoas. Fico muito feliz de ver um cara que saiu daqui tão perto chegar nesse patamar e mostrar seu trabalho. Espero um dia ter a oportunidade de chegar e poder mostrar meu trabalho também”, comenta Talison Soares.
Talison Soares está na torcida para que Leandro Higo
vença o TUF Brasil 4.
Por conhecer Leandro Higo há bastante tempo e ter treinado com ele diversas vezes, Talison fala com propriedade sobre as qualidades do ‘Pitbull’ dentro do octógono. “Já treinei com ele e sei que é um cara extremamente esforçado que treina e respira a luta. Ele está sempre bem treinado e pronto para lutar. Tem um chão de excelência, uma mão pesada, muita garra e um ótimo gás”, complementa.Aos 26 anos, Leandro ‘Pitbull’ Higo tem um cartel com 13 vitórias e apenas duas derrotas, ele começou a treinar jiu-jitsu quando tinha 13 anos e depois migrou para o MMA. Aos 17 anos, ele fez a primeira luta profissional e desde então atua no esporte como referência no cenário nordestino de MMA. Por ser de origem humilde, Leandro nem sempre pode se dedicar exclusivamente ao esporte, durante muito tempo ele tinha que conciliar os treinos com outros trabalhos para poder ajudar nas despesas de casa. 
FONTE: Esporte Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário