segunda-feira, 11 de maio de 2015

COPA DO BRASIL: Roberto Fernandes pede inteligência ao América-RN contra o Atlético-GO

Enquanto não faz sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN segue trilhando o seu caminho na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 19h30, o Alvirrubro enfrenta o Atlético-GO na Arena das Dunas, em partida válida pela segunda fase da competição. O técnico Roberto Fernandes admitiu ter estudado o Atlético-GO e analisou a forma "compacta" como a equipe goiana joga. Além disso, o comandante americano ressaltou que, diferentemente da primeira fase, agora a vantagem de poder vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo da volta é do adversário, fato que requer a atenção da equipe rubra.

Foto: Fabiano de Oliveira
- O Atlético-GO é uma boa equipe. É uma equipe que no ano passado, por muito pouco, não conquistou o acesso à Série A. O crescimento, a evolução, a ascensão da equipe do Atlético-GO nos últimos anos merece toda a atenção. Tivemos oportunidade de ver o jogo deles na estreia da Série B, é uma equipe compacta, com jogadores rápidos e que ofensivamente é muito forte, mas o América-RN também vem com seus objetivos dentro da competição, e eu acredito que da mesma forma que o Atlético-GO, o América-RN vai jogar para buscar essa classificação, e tendo a atenção necessária, aonde a gente sabe que nesse primeiro jogo inverte-se a vantagem, como na primeira fase a vantagem foi do América-RN, nesta segunda fase a vantagem é do Atlético-GO em relação a primeira partida. Então é um jogo que nós precisamos ter inteligência para jogar - disse.

Será a primeira oportunidade do torcedor americano se reencontrar com a equipe após a grande decisão do Campeonato Potiguar, da qual o Alvirrubro saiu campeão no ano do seu centenário. 

Desde a finalíssima do Campeonato Potiguar, o América-RN teve nove dias para descansar e se preparar para as partidas seguintes, pela Copa do Brasil e Série C. Para Roberto Fernandes, o mais importante nesse período, em termos de evolução, foi a recuperação de alguns atletas que mesmo sem estarem 100% atuaram na grande decisão do estadual.

- O principal, neste momento, são aqueles atletas que ficaram bastante tempo no departamento médico e tiveram esse período para trabalhar um pouco mais, que é o caso do Pardal, do próprio Zé Antonio, do Thiago Potiguar. São jogadores que jogaram a final porque era uma final, mas eles não estavam prontos para jogar um jogo daquela intensidade - explicou. 


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário