segunda-feira, 18 de maio de 2015

COPA DO BRASIL: Josué Teixeira diz que não fechou treino do ABC: "Foi decisão do clube"

Foto: Divulgação/ABC
Na véspera do jogo da volta contra o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil, o ABC fechou o treino desta segunda-feira, no Estádio Frasqueirão. Ao fim do trabalho, o técnico Josué Teixeira fez questão de explicar à imprensa que a decisão de limitar o acesso ao treinamento não partiu dele, e sim da diretoria do clube. Desde que chegou ao Mais Querido, o treinador deixou claro que não é adepto de portões fechados, tanto que durante o Campeonato Potiguar chegou a dizer que cederia um camarote para o adversário assistir ao treino se quisesse.

- Não fechei o treino. Foi decisão do clube. Queria deixar isso bem claro, até porque viemos de uma semana complicada e podia parecer algum tipo de retaliação da minha parte. Eu tinha dado uma sugestão de, um dia antes dos jogos, abrir o estádio para a imprensa e para o sócio-torcedor - ressaltou.

No treino secreto, sabe-se, porém, que o Alvinegro ensaiou cobranças de pênaltis, situação que pode ocorrer caso vença por 1 a 0. E se há segredos no treinamento, o time titular foi abertamente declarado pelo comandante alvinegro, que vai repetir a escalação utilizada contra o Criciúma. Retomando o esquema 4-5-1, Teixeira vai cobrar consistência, tranquilidade e ofensividade dos seus comandados.

- Vamos manter o equilíbrio porque não podemos tomar gol, mas temos que jogar com ofensividade. Vamos recuperar porque até agora estamos fora. A gente sabe que tem que atacar e fazer o gol. Mas vamos enfrentar uma equipe de qualidade, com bons jogadores e não podemos descuidar - declarou.

Sem nenhum jogador no departamento médico, o ABC vai completo para o duelo desta terça e deve jogar com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Rafael Miranda, Dedé, Wellington Bruno, Erivélton e Ronaldo Mendes; Kayke.

No jogo de ida, o Paysandu venceu por 1 a 0. Nesta terça-feira, no Frasqueirão, o ABC precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Se devolver o placar de Belém, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao Papão.

FONTE: GloboEsporte.com/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário