sexta-feira, 1 de maio de 2015

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC treina pênaltis um dia antes da decisão.

Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com
O ABC encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para Clássico Rei deste sábado, que decidirá quem levantará o troféu de campeão potiguar de 2015. Alguns torcedores foram incentivar a equipe alvinegra no CT Alberi Ferreira de Matos e estenderam faixas no local. No final da movimentação, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis - a final pode ir para as penalidades se terminar empatada no tempo regulamentar. Sem ser avisada de que não poderia cobrir esta parte atividade, a imprensa continuou a filmar e registrar os chutes e as defesas do goleiro Saulo. Ao perceber a situação, o técnico Josué Teixeira reclamou com os jornalistas presentes e, em alto e bom som, declarou: 

- Não é para filmar os pênaltis. Depois eu fecho o treino e o pessoal reclama - disse, visivelmente irritado com o fato. Na coletiva, mais tranquilo, Josué confirmou a participação do zagueiro Leandro Amaro na decisão. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito no clássico de quarta-feira e, até então, era dúvida para o jogo deste sábado. Amaro não apareceu no treino porque faz tratamento intensivo com fisioterapeutas do clube.

- (Leandro Amaro) Vai para o jogo - se limitou a dizer.

Treino leve

Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com
No treino, a equipe foi dividida em dois grupos. Em um deles, que contou com a presença do zagueiro Maurício, do volante Dedé e do meia Ronaldo Mendes, recém-contratados pelo clube, foi feita apenas uma atividade tática em campo reduzido. A outra parte do elenco participou de um descontraído futevôlei. O atacante Kayke e o volante Rafael Miranda deram voltas no gramado. 

A partida decisiva entre ABC e América-RN será neste sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Como o primeiro confronto terminou 1 a 1, quem vencer é campeão. Em caso de novo empate, o título estadual será decidido nos pênaltis.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário