quarta-feira, 13 de maio de 2015

AMÉRICA: Para ter time forte, Mecão reforça importância de apoio da torcida

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
A vitória do América-RN sobre o Atlético-GO, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, foi comemorada apenas dentro de campo. A festa poderia ser ainda maior se o apelo da diretoria durante a semana fosse atendido. Os dirigentes pediam a presença de 10 mil pagantes na Arena das Dunas. No jogo desta terça-feira, apenas 2.715 pagantes foram registrados, com um público total de 3.876 espectadores. Apesar da renda ter sido de R$ 50.485, o Mecão teve que quitar várias despesas da partida e acumulou uma dívida de R$ 7.197,15 após o apito final. 

No duelo contra o time goiano, apenas o anel inferior do setor Leste e o espaço Premium, situado no setor Oeste, foram ocupados pelos torcedores. Os setores Norte e Sul, situados por trás das traves, não foram utilizados. As demais áreas de arquibancadas, como os anéis superiores dos setores Leste, Sudoeste, Oeste e Noroeste, também não foram abertas.

Apesar de conquistar o bicampeonato estadual no ano do centenário, o Alvirrubro luta contra uma crise financeira e os dirigentes quebram a cabeça para encontrar uma fonte de renda para investir na equipe profissional. A incerteza quanto à renovação do patrocínio com a Caixa Econômica Federal deixa a direção apreensiva, e todas as forças do marketing do clube estão voltadas para ampliar o número de sócios-torcedores. A meta é alcançar a marca de 5 mil associados.

Neste domingo, o Mecão inicia a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Águia de Marabá e a meta do clube é retornar à Série B, após o rebaixamento no ano passado, e apenas um jogador foi contratado para a competição: o meia Clébson, que fez sua estreia contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Com o título do Campeonato Potiguar, alguns jogadores ficaram mais valorizados e a diretoria ainda não conseguiu uma solução para segurar os atletas no clube. O meia Daniel Costa, com contrato até o final deste mês, sequer foi relacionado para o jogo da Copa do Brasil e segue treinando separado no CT Abílio Medeiros. 

Incomodado com a situação interna do clube, o técnico Roberto Fernandes reforçou que a quantidade no número de sócios torcedores vai influenciar na qualidade do elenco em campo. Caso haja um aumento na procura por adesões ao programa, a direção poderá contratar alguns reforços. O treinador contou que existe a necessidade de contratação para duas posições: as laterais direita e esquerda. 

- Às vezes, se expõe determinados assuntos internos para tentar fazer um movimento, e tem hora que se expõe dentro da realidade. A realidade do América-RN é que ou a gente vai aumentar o número de sócio-torcedor ou temos o risco de nós perdermos mais jogadores. Há necessidade da contratação de um lateral-esquerdo, todos sabem disso. Há também a necessidade da contratação de um lateral-direito, mas não se há recursos para isso - declarou Roberto Fernandes, que teve que improvisar Judson e Maguinho contra o Atlético-GO.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário