quinta-feira, 23 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Técnico do ABC dá chance, mas diz que atletas da base serão cobrados

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Josué Teixeira conseguiu o título do segundo turno do Campeonato Potiguar com o ABC e, mesmo em curto período de trabalho, deixou sua marca ao utilizar jogadores formados nas categorias de base do clube. Apostar nos meias Chiclete e Erivélton parece pouco, mas o resultado alcançado satisfez a comissão técnica e a diretoria, além da própria torcida, que geralmente não tem muita paciência para os pratas da casa. O zagueiro Mael e o lateral-esquerdo Marcílio, por exemplo, também chegaram a ser utilizados neste returno e serão titulares contra o Globo FC, neste sábado. O treinador alvinegro, por outro lado, espera uma resposta de todos os atletas em campo, pois serão cobrados como profissionais.

Após o treino desta quinta-feira, o treinador alvinegro confirmou o time com Gilvan, Jardel, Rafael, Mael e Marcílio; Marcel, Neto Coruja e Wellington Bruno; Chiclete, Julio Cezar e João Paulo. Só Chiclete foi titular na vitória sobre o América-RN, no último fim de semana. Para Josué, o jogador é novo e precisa de um ritmo maior de jogos.

- É uma possibilidade de observar alguns jogadores, ver o rendimento deles, e poupar outros para uma decisão de campeonato e depois para a Série B. Temos que ter este cuidado e, principalmente, dar confiança aos jogadores da casa. Vamos relacionar no banco também alguns garotos que queremos ver como rendem, com o Leozinho, o Erick e o Rafael, que vai para o jogo - declarou.

Embora admita que irá observar estes atletas das bases, Josué revela que eles também serão cobrados em campo. Para o treinador, é de uma chance como esta que muitos precisam para a carreira decolar.

- São jogadores da casa que a gente quer observar se vão ter condições de nos ajudar. A cobrança que passei para eles no vestiário foi exatamente isso. Não estou colocando ninguém da base. Estou colocando jogadores profissionais que têm objetivos na carreira. Eles que vão me dizer se querem seguir a carreira no ABC ou em outro grande clube, dar outro rumo à carreira deles. E isto tudo passa por um desafio, um grande jogo - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário