terça-feira, 28 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Sem fazer promessa, artilheiro do ABC diz estar pronto para final: "100%"

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Está chegando a hora da decisão. ABC e América-RN começam a decidir o título do Campeonato Potiguar nesa quarta-feira. Artilheiro da competição com 12 gols, o atacante Kayke ficou fora dos treinamentos da última semana. Ele sentiu dores no pé direito ainda antes do duelo contra o Alvirrubro, válido pelo segundo turno, e foi poupado dos trabalhos com o restante do grupo. Recuperado, espera ajudar o Mais Querido a retomar a hegemonia no Rio Grande do Norte.

- São 17 partidas no ano. A gente também tem que tomar alguns cuidados, algumas precauções. A gente é amparado por profissionais de qualidade, que sabem a hora certa de estar dando uma descansada, retirando de um treino, ficando na academia. Não é pelo fato de não vir ao campo que eu não estava treinando. As pessoas, às vezes, acham que porque o jogador não apareceu, não vai jogar, mas está tudo certo. Estou 100% - revela o atacante.

O ambiente de final mexe com o elenco alvinegro. Kayke confessa que os atletas sentem o clima diferente para este jogo e diz que a dúvida do técnico Josué Teixeira entre os meias Chiclete e Wellington Bruno não altera a equipe taticamente.

- O clima é diferente não só por ser uma final, mas também por ser um clássico, e isso afeta dentro de campo. Os jogadores sentem, querem estar atuando da melhor forma e acredito que vai ser uma grande partida. No posicionamento tudo continua da mesma forma. A gente não tem muito segredo. Nosso time é o que é. Todo mundo já conhece. A gente vai entrar para fazer o nosso futebol - afirma. 

Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC
Além da qualidade de finalização e posicionamento no jogo, Kayke tem trabalhado as cobranças de falta após os treinamentos da equipe. Com relação a marcar gols, seja com bola rolando ou com ela parada, o artilheiro prefere não prometer nada aos torcedores.

- Eu não sou jogador de promessas. Acredito que o futebol é feito de boas atuações e resultados e eu entro em campo para fazer o meu melhor - conta Kayke.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário