sexta-feira, 17 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Goleiro do ABC diz ter "cartas nas mangas" para jogar o Clássico Rei

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
A boa fase do ABC no segundo turno do Campeonato Potiguar dá ao time alvinegro o favoritismo para a "decisão" deste domingo contra o rival América-RN, em jogo pela sexta rodada da Copa Rio Grande do Norte. Em caso de vitória ou até mesmo o empate, o Mais Querido conquista o título e vai para final do estadual, contra o mesmo América-RN.

O rendimento da equipe abecedista impressiona e os números mostram a superioridade no segundo turno. Dos cinco disputados, foram cinco vitórias. O ataque marcou 13 gols e a zaga não sofreu nenhum gol. Um dos destaques em ter a defesa menos vazada da competição é o goleiro Saulo. Aos 26 anos, o jogador é formado nas bases do Sport e por muito tempo foi reserva do goleiro Magrão, ídolo da torcida rubro-negra. No entanto, Saulo afirma passar pela melhor fase na carreira e quer coroar o bom momento com a vitória sobre o rival. Para conseguir o feito, o goleiro alvinegro revela que o elenco está com a "cabeça tranquila" para a partida.

- É manter a tranquilidade, procurar desempenhar o mesmo trabalho que estamos fazendo, de maneira forte, mas sabemos que é um clássico e o foco muda um pouco. A cabeça do grupo está tranquila para fazer um bom jogo e sair com a vitória ou até com o empate para sermos campeões - disse Saulo.


Os resultados da quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte deram ao ABC as vagas na Copa do Brasil e, em especial, a Copa do Nordeste do próximo ano. O Mais Querido ficou de fora da competição regional nos últimos dois anos e a conquista foi muito comemorada pelo grupo. Saulo, que já disputou o torneio pelo Sport, também parabenizou o grupo.

- O clube ficou dois anos fora e todos sabem que é uma competição muito importante, com os principais clubes do Nordeste. Eu fui campeão com o Sport, com um grupo muito bom, e acho que o ABC nunca deveria ter ficado de fora, porque é um time grande. Todos estão de parabéns pelo belo trabalho.


"Cartas nas mangas"


Para manter a defesa menos vazada e ajudar o ABC na conquista do segundo turno do estadual, Saulo intensifica os treinos para diminuir possíveis falhas. O jogador contou que tem "cartas nas mangas" para o jogo deste domingo e quer esconder os seus defeitos contra o América-RN.

- Não vou falar minhas dificuldades, porque o adversário pode saber... Todos tem defeitos, mas eu tenho algumas cartas na mangas. Tento trabalhar ao máximo as coisas que eu não consigo fazer bem, acontece alguma coisa no jogo ou eu quero fazer algo diferente e o professor (Josué Teixeira) vem falar comigo, para ajustar alguns detalhes.

FONTE: GloboEsporte.com/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário