sexta-feira, 10 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: Cirurgia é descartada, mas lateral do América-RN segue em tratamento

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O resultado do exame do lateral-direito Walber, realizado nesta quarta-feira, deixou o departamento médico do América-RN otimista. Por conta de uma pancada no joelho direito, o jogador sofreu uma lesão na região do menisco, e ficará sob os cuidados do setor de fisioterapia do clube. Uma cirurgia, que chegou a ser estudada pelo clube, foi descartada. Segundo Márcio Rêgo, que integra a comissão médica alvirrubra, o jogador está ciente da lesão e se mostrou aliviado com o resultado do exame. 
- A ressonância mostrou uma pequena lesão no menisco lateral do joelho direito. A queixa dele é branda, e optamos por um tratamento convencional. Ele está se sentido bem, mas seguirá em tratamento médico e de fisioterapia. Assim que estiver 100%, será liberado para os exercícios no campo. Não seria tão prudente fazermos uma cirurgia porque se trata de uma lesão tão pequena e o prazo de recuperação poderia ser maior neste caso. Mesmo assim, não temos expectativa para o seu retorno - revelou o médico.
A lateral direita do América-RN segue dando dor de cabeça para a comissão técnica. Marcelinho, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito no final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, segue em tratamento e tem previsão de retorno para agosto. Contratado na terça-feira, o lateral-direito Diogo chegou a Natal na hora do almoço e, mesmo sem ter treinado com os novos companheiros, estreou contra o Baraúnas devido à"necessidade" do time, segundo o técnico Roberto Fernandes. 

Além de Walber, outros dois jogadores seguem fora do time e não enfrentam o Globo FC, no próximo domingo. O meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar, que sofreram lesões MUSCULAREShttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, estão realizando atividades de transição, mas ainda não possuem condições de jogo.

- Thiago (Potiguar) e Gilmar sofreram lesões MUSCULAREShttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e o prazo de recuperação é de cerca de 15 dias. Como estão no meio desse período, ficarão de fora do próximo jogo contra o Globo FC - concluiu.

Após a goleada sobre o Baraúnas, os jogadores americanos se reapresentaram na manhã desta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e ganharam a tarde para descanso. O grupo alvirrubro volta aos treinos nesta sexta-feira, às 15h30, onde inicia a preparação para o jogo no domingo contra o Globo FC, às 16h, no Estádio Barretão.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário