quarta-feira, 22 de abril de 2015

POTIGUAR 2015: América-RN vence Potiguar em e segue na luta por primeiro lugar geral

O América-RN cumpriu sua missão em Mossoró na noite desta quarta-feira. Apesar de utilizar uma equipe 80% reserva - apenas os laterais Diogo e Julinho foram titulares no clássico contra o ABC -, o Mecão venceu o Potiguar por 3 a 2 no Estádio Nogueirão. Com o resultado, o time natalense está com 11 pontos no returno e 34 pontos na classificação geral do Campeonato Potiguar. O ABC lidera esta disputa com 37 pontos.

Foto: Freire Neto
O segundo turno será encerrado no sábado, com quatro jogos às 16h. O Potiguar encara o Santa Cruz-RN no Iberezão, em duelo para cumprir tabela. O América-RN encara o Alecrim em clássico no Nazarenão, em Goianinha. O Mecão precisa vencer e torcer por uma derrota do ABC diante do Globo FC, que ainda luta pela vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Se isto acontecer, o time rubro iguala o número de vitórias do ABC e garante a primeira colocação geral pelo saldo de gols. Hoje, o Alvinegro tem 11 vitórias, enquanto os rubros aparecem com 10. Esta disputa pela ponta da tabela vale apenas o mando de campo da segunda partida da final do estadual. 

Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca
No Nogueirão, Júnior Timbó abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Dudu deixou tudo igual. O América voltou a liderar o placar aos 28, com gol de Gláucio. Mesmo sem aspirações maiores na competição e com um time formado na maioria por garotos, o Potiguar conseguiu novo empate aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Ciel. A vitória do Mecão veio aos 32, com Gilmar. 

O América jogou com Pantera; Diogo, Cleber, Dener e Julinho (Arthur Henrique); Tiago Dutra (Mateus), Zé Antônio Paulista, Régis e Júnior Timbó; Gilmar e Gláucio (Alfredo).


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário