terça-feira, 17 de março de 2015

POTIGUAR 2015: Sem acordo, ABC notifica consórcio Arena das Dunas e espera repasse

Foto: Canindé Soares
A parceria entre o ABC e o consórcio Arena das Dunas, empresa que administra o estádio construído para a Copa do Mundo em Natal, está rachada. Nesta terça-feira, a diretoria alvinegra entrou com um pedido na justiça e uma notificação extrajudicial foi encaminhada à OAS. A insatisfação do Mais Querido com a Arena das Dunas ficou evidente no último clássico contra o América-RN, no dia 1º de março, quando o jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão. Pelo contrato assinado no dia 27 de abril de 2013, os clássicos deveriam ser realizados na arena.

Na segunda-feira, durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, ficou decidido que o caso será resolvido na justiça. Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro abecedista, Rogério Marinho, a justificativa para essa decisão é a revisão de alguns pontos do contrato, que, desde o mês de abril do ano passado, não agradam ao Mais Querido. Dessa forma, o repasse financeiro que é feito pelo consórcio ao clube está, temporariamente, suspenso. Por outro lado, não há intenção por parte do ABC em quebrar o contrato, mas, sim, otimizar algumas cláusulas do documento.

- Na reunião do Conselho Deliberativo que ocorreu ontem (segunda-feira), ficou definido que iremos notificar o consórcio Arena das Dunas. Desde o mês de abril do ano passado, mostramos nossas insatisfações quanto a alguns pontos do contrato e pedimos que fossem reexaminados. No final de novembro, logo após a Série B do Campeonato Brasileiro, tivemos mais uma conversa, mas que não houve resultado. No início de fevereiro deste ano, nós formalizamos o pedido de readequação do contrato e informamos que não utilizaríamos mais o estádio, desde que as pendências fossem regularizadas. Nesta terça-feira, nós estamos encaminhando a notificação ao consórcio. Com isso, o repasse financeiro, que já não estava sendo executado, não será repassado até que haja um entendimento - explicou o dirigente ao GloboEsporte.com.

Em contato com a Arena das Dunas, o consórcio informou que a notificação ainda não havia sido entregue.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário