terça-feira, 17 de março de 2015

POTIGUAR 2015: Atacante do ABC destaca dificuldade em jogo com Boavista: "Muito difícil"

Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com
O ABC volta a campo pela Copa do Brasil na quinta-feira, quando recebe o Boavista no Frasqueirão. A partida é o confronto de volta, válido pela primeira fase da competição. Os ingressos para o confronto já estão à venda. O grupo, quevenceu o Baraúnas por 3 a 0, no domingo, pelo Campeonato Potiguar, se reapresentou no CT Alberi Ferreira de Matos nesta segunda-feira. O atacante Kayke, artilheiro do clube na temporada com seis gols, frisou a dificuldade em enfrentar o adversário carioca na quinta-feira.
- Teremos mais um jogo muito difícil. A gente sabe da qualidade do Boavista. Tenho amigos lá que jogam há algum tempo no Campeonato Carioca e sei que eles estão passando por dificuldade esse ano. Não vêm tão bem no Carioca, mas acredito que eles vão dar o máximo para tentar passar de fase na Copa do Brasil - afirmou.
Para o atacante, a vantagem construída fora de casa, não deve ser levada em consideração, pelo menos no início do duelo. Em Saquarema, o ABC venceu o Boavista por 1 a 0 com gol do zagueiro Leandro Amaro.
- É uma situação que a gente não pensa de início. A gente tem que encarar como se estivesse 0 a 0. Se a gente entrar em campo pensando que a gente fez um gol no Rio e tem essa vantagem, eu acredito que a gente possa ter dificuldade. Mas é uma vantagem que, no decorrer da partida, a gente pode aproveitar, sim - disse.
A alteração no comando técnico também se refletiu no campo. De acordo com Kayke, a mudança do estilo de jogo de Roberto Fonseca para o do técnico interino Ademir Fesan deixou o time mais ofensivo.
- Foi uma mudança tática. O professor Roberto tinha um modo de colocar a equipe em campo. Preferia jogar com três cabeças de área e a gente estava tentando fazer o nosso melhor. Com a saída dele, a gente acabou mudando um pouco o esquema e, automaticamente, jogando mais ofensivamente. O jogo encaixou e isso não quer dizer que um é melhor que o outro. Acabou que, coincidentemente, o time jogou um pouco melhor e mais ofensivo - avaliou Kayke.
ABC e Boavista duelam na quinta-feira, a partir 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o 1 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro tem a vantagem do empate.Se o resultado for 1 a 0 a favor dos cariocas, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória do Boavista, que não seja por 1 a 0, e que tenha a diferença de um gol ou superior classifica o Verdão.
FONTE: GloboEsporte/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário