sábado, 21 de março de 2015

POTIGUAR 2015: Artilheiro busca o título para coroar boa campanha do Alecrim no estadual

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Artilheiro do Alecrim com quatro gols no Campeonato Potiguar, Felipe Moreira vive a expectativa da decisão contra o América-RN no domingo, às 18h45. O jogo será na Arena das Dunas, onde o Alviverde treinou nesta sexta-feira, com direito a visitas especiais de ídolos do clube. O atacante sabe da vantagem do adversário, que joga pelo empate, mas espera coroar a boa campanha alecrinense com o título do primeiro turno.

- A expectativa está grande, muito grande mesmo. A gente espera consolidar esse bom primeiro turno que fez, quem sabe, sendo campeão. Respeitando sempre a equipe do América, mas estamos pensando positivo sempre - contou.

Sem nenhum jogador no departamento médico, o treinador Anthoni Santoro deve manter o time que já vem jogando no estadual, com quatro vitórias seguidas, e vai com força máxima para o clássico na Arena das Dunas. Felipe Moreira está entre os titulares e lembra que há duas metas em jogo.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- São praticamente duas metas. Sendo campeão desse turno agora, a gente consegue as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem. E querendo ou não, soma-se aquela questão da pontuação, que nos dá a vaga no próximo semestre para a Série D. Então, agora a gente espera ser campeão e depois pensa nessa vaga para a Série D - explicou. 
Quando fala em vaga para a Série D, Felipe se refere ao regulamento do Campeonato Potiguar, que diz que o campeão estadual assegura a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na quarta divisão do Campeonato Brasileiro de 2015. Ainda segundo o documento, caso o campeão estadual já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro, a vaga referente ao estado na Série D será preenchida pela agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no campeonato, ou seja, a que somar mais pontos. Por isso, é tão importante para o Alecrim manter a regularidade até o fim do segundo turno.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário