domingo, 22 de março de 2015

POTIGUAR 2015: ABC recebe Globo FC no Frasqueirão e ainda pode ser vice-campeão

Invicto na temporada 2015, o ABC encara o Globo FC neste domingo, em duelo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Apesar de não ter mais chances de ser campeão, o Alvinegro quer a vitória para obter uma melhor classificação ao fim da competição. O jogo começa às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Foto: Fabiano de Oliveira
O técnico interino Ademir Fesan fará sua despedida da função, assim como havia previsto na quinta-feira, após a vitória sobre o Boavista. O novo comandante do clube foi anunciado na noite deste sábado. É Josué Teixeira, que chega a Natal na segunda-feira.

Com 16 pontos e na quarta colocação na tabela, o ABC pode ser, no máximo, vice-campeão do primeiro turno. Para isso, precisa vencer o jogo no Frasqueirão e torcer para o rival América-RN derrotar o Alecrim em jogo que decide o título, na Arena das Dunas. O Globo também tem 16 pontos, na terceira posição, e tem a mesma meta do Alvinegro, além de lutar pela única vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para vencer o Globo, o Alvinegro conta com o bom momento do lateral-esquerdo Lima. Após sua chegada, o time deixou de improvisar na posição e ganhou uma boa opção para o ataque pela ala. Contra o Boavista, ele cobrou o escanteio que originou o gol de Nem, o segundo do Mais Querido na partida.

- Venho trabalhando forte no dia a dia para evoluir cada vez mais. Estou bem adaptado, crescendo junto com a equipe. Cada vez mais confiante, sinto que posso render ainda mais aqui no ABC. Agora, temos que manter o foco e a pegada, porque neste domingo temos um jogo de 'seis pontos' pelo estadual. Conversamos bastante, treinamos bem nesses últimos dois dias e só pensamos na vitória - disse.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário