quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

POTIGUAR 2015: "Perdi as contas", diz treinador sobre idas e vindas no Corintians-RN

Sempre que um treinador é demitido do Corintians-RN, o primeiro nome que vem à mente dos torcedores é o de Pedrinho Albuquerque. 

Foto: Tiago Menezes
Campeão em 2001 pelo Galo do Seridó mantém boa relação com os dirigentes e, após Rogério Oliveira entregar o cargo na segunda-feira, logo foi contatado. Pelo carinho e vínculo criados desde a primeira vez que trabalhou no clube, o técnico aceitou o desafio de salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Potiguar.

O treinador falou com o GloboEsporte.com na tarde desta terça-feira, pouco depois de chegar a Caicó para iniciar as atividades com a equipe. Segundo ele, só deu tempo de "tomar um banho e tirar direto para o estádio".

 - O acerto foi tranquilo, foi fácil. (O presidente Raimundo) Lobão me pediu uma força. O objetivo é tirar o clube dessa posição incômoda e, depois disso, a gente vê até onde pode ir. Eu sou movido a desafios e esse é mais um na minha carreira. Com trabalho, papai do céu vai ajudar a tirar a gente dessa situação - declarou.

O Corintians-RN ocupa a penúltima posição do primeiro turno, com apenas um ponto em quatro partidas. Pelo regulamento do estadual, os dois últimos colocados desta fase farão o "confronto da morte", no qual decidirão o rebaixado para a segunda divisão.

Indagado sobre a quantidade de vezes que dirigiu o Galo do Seridó, Pedrinho confessou não saber.

- Rapaz, lembro de 2001, 2002, 2003, 2011, 2013... Mas já perdi as contas. Tenho uma empatia muito grande com a torcida, com o clube, com a cidade e, se Deus quiser, vai dar certo tirar o clube dessa situação - falou o treinador, que fará sua reestreia na partida contra o Globo FC, quinta-feira, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

O último clube de Pedrinho foi o Sousa, o qual comandou em cinco partidas do Campeonato Paraibano 2015. Foram duas derrotas, duas vitórias e um empate.

Com bastante bagagem, o treinador já trabalhou em ABC, Alecrim, Potyguar e Santa Cruz-RN no Rio Grande do Norte. Na Paraíba, teve passagens por Treze, Botafogo-PB, Campinense e Atlético de Cajazeiras.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário