quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COPA DO NORDESTE: Pensando no título, CRB estreia no Nordestão contra o emergente Globo

Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação
A espera acabou. CRB e Globo encerraram os preparativos e, depois de longa pré-temporada, iniciam a disputa da Copa do Nordeste. O jogo desta quinta-feira fecha a primeira rodada da competição e está marcado para as 21h50 (horário local), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. Os alagoanos pensam no título; os potiguares querem fazer uma boa campanha.
Fundado em 2012, o Globo FC participa pela primeira vez do Nordestão. Reformulado após a última temporada, quando foi vice-campeão potiguar, a Águia de Ceará-Mirim mira voos altos na competição regional e terá que dividir as atenções com a disputa do estadual, que começou no último domingo. 
O técnico Leandro Sena já avisou que quer o elenco todo à disposição e promete usar o banco sempre que necessário para evitar o desgaste físico dos jogadores. A segurança do goleiro Rafael, a seriedade do zagueiro Robson e a velocidade do atacante Romarinho são algumas das apostas do clube para chegar longe no torneio.
O Galo só entra no Campeonato Alagoano no segundo turno e trabalhou por um mês para disputar o regional. Nove reforços foram contratados, com destaque para o armador Morais (ex-Vasco) e o atacante Lima (ex-Joinville), e apenas um amistoso foi disputado. No dia 25, o time regatiano enfrentou o Coruripe, em Maceió, e venceu por 1 a 0, gol do meia Fernando.

Técnico do CRB, Ademir Fonseca avisou que o objetivo é fazer história no Nordestão. Ele destacou a importância da competição e disse que o time tem potencial para chegar às finais. Garantido na Série B nacional, o Galo é hoje o clube de maior poder financeiro de Alagoas.

Apita o jogo o árbitro cearense Luiz César Magalhães, sendo auxiliado por Marcione Mardônio e Samuel Oliveira, também do Ceará. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, a partir das 21h20. 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: 
Globo: o treinador Leandro Sena deve manter a escalação do time que começou jogando contra o Baraúnas, no Campeonato Potiguar. A dúvida é se utiliza o atacante Índio Oliveira, que saiu do banco e fez o gol da vitória, ou segue apostando na velocidade de Romarinho. Assim, o Globo FC deve ir a campo com Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Nininho; Ramon, Jozicley, Marcel e Renatinho Potiguar; Miller e Romarinho (Índio Oliveira).

CRB: Fonseca fechou os treinos, testou uma equipe no amistoso, mas pode escalar outra na estreia. Morais intensificou o trabalho na última semana, após se recuperar de uma fratura no dedo mínimo do pé, e pode ser escalado no lugar de Alex William. Outra indefinição é em relação ao companheiro do centroavante Lima. Fernando foi observado mais adiantado, e Dudu também foi avaliado entre os titulares. A escalação só sai momentos antes do confronto. O Galo deve entrar em campo com: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Glaydson, Johnnatan (Olívio); Fernando e Morais; Dudu e Lima.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário