quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

POTIGUAR 2015: Para brigar pelo título do estadual, Alecrim intensifica trabalhos físicos

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
A pouco menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar, o Alecrim começou a preparação física dos jogadores vão representar o Verdão no estadual. As atividades acontecem em dois turnos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O forte sol castiga os atletas, que realizam corridas e trabalhos aeróbicos. No atual elenco, nomes já conhecidos pela torcida alviverde, como o goleiro Danilo e o atacante Felipe Moreira, destaques do grupo no estadual do ano passado, além da volta do lateral-direito Fernandes, que jogou pelo clube em 2013. Quanto as novidades, o Alecrim tem o atacante Yguinho, o meia Lucas Patinho e o volante Vítor Hugo, formados em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Para o técnico Anthoni Santoro, que está no clube desde o mês de setembro do ano passado, os dirigentes procuraram formar um time com jogadores experientes e jovens promessas do futebol, dando um equilíbrio em campo.

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- A gente quer um equilíbrio em relação a tudo, que os jogadores sejam jovens, mas que tenham qualidade técnica. Queremos jogadores que tenham experiência, mas que tragam qualidade técnica também. Então, esse equilíbrio é que estamos buscando, com jovens que aspiram uma situação nova no mercado, é muito empolgante para nós - conta Santoro.

A última vez que o Alecrim levantou o troféu de campeão potiguar foi em 1986, com o título do bicampeonato. Para quebrar esse marca indesejada, o treinador trabalha forte e acredita que o grupo, com média de idade de 25 anos, pode surpreender na competição. 

Nós estamos trabalhando para buscar a melhor colocação desses últimos trinta anos, que desde 1986 não há titulo no clube. Esse é o nosso objetivo e estamos fortes com esse pensamento, desde setembro. Estamos executando um planejamento na montagem do elenco, sendo detalhistas, minuciosos para cada posição. Infelizmente, alguns jogadores não tivemos como segurá-los no clube, já que tiveram outras oportunidades. Além disso, temos um orçamento apertado, mas estamos fazendo o melhor possível, com a meta de fazer uma boa apresentação no estadual e caminhar bem na Copa do Brasil - analisa. 

O Alecrim tem estreia no estadual marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Corintians-RN. A partida deve acontecer no Estádio Ninho do Periquito.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário