quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

APROVADO: Estádio Walter Bichão, em Macau, atende regras do Estatuto do Torcedor

Depois de visitar o Estádio Walter Bichão, que fica no município de Macau, o presidente do Baraúnas, Zé Peixeiro, confirmou ao GloboEsporte.com que irá a Natal nesta quinta-feira para entregar o pedido de alteração dos mandos de campo do Leão do Oeste, à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, para que o estádio possa ser a nova "casa" do Baraúnas na competição. Por ter sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RN, com a perda de cinco jogos, o time mossoroense conseguiu um novo estádio para sediar suas partidas no Campeonato Potiguar.

 Vou amanhã (quinta-feira) pela manhã a Natal. Vou entregar os documentos de mudança do local de jogo do Baraúnas, que vai utilizar o Estádio Walter Bichão, em Macau - disse Zé Peixeiro.
O Estádio Walter Bichão tem capacidade para 1.700 espectadores e atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O local possui o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com validade até o dia 25 de junho de 2015. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Macau, o estádio passou por uma ampla reforma em setembro de 2013, com investimento de R$ 110 mil para atender todas as exigências necessárias do Corpo de Bombeiros. A última vez que a cidade recebeu uma partida de futebol profissional foi em 2009, quando o Macau Esporte Clube disputou a segunda divisão estadual.

O local recebeu melhorias no setor de iluminação, com novas torres e refletores, readequação das quatro cabines radiofônicas, reforma das instalações elétricas, sanitárias e telefônicas, e plantio de um novo gramado junto a um sistema de irrigação. Além disso, contou com melhorias nos vestiários, arquibancadas, ampliação das saídas de emergência, telamento em toda a área do campo e uma nova quadra de esportes.

O Baraúnas estreia no Campeonato Potiguar no dia 1º de fevereiro, contra o Globo FC. O jogo está marcado para às 17h.


FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário