quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

POTIGUAR 2015: Alecrim reformula elenco e dispensa seis atletas às vésperas do estadual.


(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A repercussão negativa da derrota por 6 a 0 para o Botafogo-PB, no último sábado, gerou mudanças no elenco do Alecrim. Nesta terça-feira, a diretoria decidiu dispensar quatro jogadores, e o principal deles foi o meia Lucas Patinho, contratado por empréstimo junto ao Fluminense. Os outros atletas foram o zagueiro Marcelo Alves, o meia Patané, os volantes Gladstone e Pipoca e o meia Renato Méier. Já o lateral-esquerdo Diego Maia foi punido com uma redução nos salários, após brigar com um companheiro de time durante o jogo.

Segundo o treinador Anthoni Santoro, a derrota serviu para que o clube enxergasse as falhas no time e reajustasse o plantel antes do início do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil.

- Era um jogo que sabíamos que poderíamos correr esse risco. Óbvio que ninguém quer perder por 6 a 0, e nem acho bonito. Eu nunca havia vivenciado isso, com um placar extremamente dilatado. O time adversário era mais preparado, mas ficou de lição para a temporada. Daí, as coisas apareceram muito mais e precisamos fazer modificações no elenco. O Lucas Patinho é a principal delas. Mandamos de volta para o Fluminense por não ter alcançado o rendimento que nós esperávamos, principalmente com relação à dedicação e vontade de estar aqui, disputando uma competição como o Campeonato Potiguar. Além dele, outros cinco jogadores também foram liberados - disse Anthoni Santoro.

Mais reforços no time

Enquanto alguns jogadores foram dispensados, outros já se apresentaram ao clube alviverde. Nesta terça-feira, chegaram ao Alecrim o zagueiro Geilson, que tem contrato com o Verdão, mas estava realizando a pré-temporada pelo time do Atlético Potengi; e o atacante Didi Potiguar, que chegou a ser anunciado como reforço do Corintians-RN, mas acabou acertando com o Verdão. Outros jogadores que já estão no clube são os meias Hugo e Piúba e o volante Reinaldo, ex-Palmeiras, Bragantino, América-RN, ABC e CSA, que esteve em Natal no final do ano passado para tratar de uma lesão no calcanhar direito. Com isso, o Alecrim fechou o plantel com 27 jogadores para 2015.

O Alecrim estreia no Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, domingo. O jogo está marcado para o Estádio Iberezão, em Santa Cruz, às 17h.

FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário