sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ABC: Técnico Roberto Fonseca inicia trabalhos táticos na equipe do Mais Querido

(Foto: Carlos Arthur da Cruz)
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, vai iniciar os trabalhos com a parte tática do time alvinegro nesta sexta-feira. Após 15 dias de ênfase em atividades físicas, o treinador começa a desenhar taticamente a equipe que enfrentará o Força e Luz na estreia do Campeonato Potiguar 2015. Na última terça-feira, a direção do clube cancelou um jogo-treino que o Mais Querido faria contra a equipe da Safern. O técnico pediu mais tempo para trabalhar a parte tática antes de qualquer movimentação específica, como jogo-treino ou amistoso.
- Nós começaremos a dar uma cara tática, porque nós temos feito um trabalho com bola, mas é um trabalho com bola físico-técnico e o trabalho tático específico para montagem da equipe a gente começa a fazer na sexta-feira - explica o técnico abecedista.
Com 27 jogadores no elenco atual, Fonseca ainda aguarda a chegada de alguns reforços. A necessidade de um atacante de referência continua sendo a principal delas. Na quarta-feira, seis atletas das categorias de base, que fizeram parte do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foram incorporados ao elenco profissional do ABC: o goleiro Pedrinho, os zagueiros Tonhão e Rafael, o volante Jardel e os meias Ítalo e Chiclete. Eles já iniciaram os treinamentos no campo CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.
(Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

- A gente precisa de mais algumas peças para que a gente possa ter realmente opções, juntamente com esses garotos da base. Eles precisam de ter as referências dentro de campo. Eu tenho certeza que nós teremos, consequentemente, uma equipe forte e capacitada para esse ano do centenário - discursa o treinador.
O ABC inicia a busca pelo título do Campeonato Potiguar 2015 no dia 4 de fevereiro, diante do Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida está marcada para as 19h.
FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário