terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ABC: Sem acerto, o Mais Querido encerra negociação com o atacante Wallyson, ex-Botafogo

Após várias tentativas para trazer o Wallyson de volta ao ABC, a diretoria alvinegra publicou uma nota oficial no site do clube, anunciando a desistência da negociação com o jogador.
Foto: AP
Na última semana, o vice-presidente administrativo e de relações institucionais do ABC, Rogério Marinho, chegou a ir à praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, para entregar o contrato ao jogador, que curte o período de férias na capital potiguar. Três dias antes, o próprio Rogério e o presidente abecedista, Rubens Guilherme, se reuniram com o jogador e o seu representante, no qual foi repassada a proposta para a ida do atacante para o clube potiguar. 
Wallyson chegaria ao ABC com um contrato de cinco meses e teria parte dos salários custeados por um grupo de conselheiros, sendo o restante de responsabilidade do próprio clube, que esboçava um projeto de marketing, com ações promocionais para atrair novos sócio torcedores, em conjunto com o atacante. Conforme a nota oficial do ABC, os dirigentes já iniciaram os contatos para a contratação de um outro jogador para a posição.
Wallyson tem 26 anos e despontou para o cenário nacional em 2007, quando foi campeão potiguar e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o ABC. No ano seguinte, foi negociado com o Atlético-PR. Depois, ainda defendeu o Cruzeiro, sendo artilheiro da Copa Libertadores em 2011. Após sofrer grave lesão no mesmo ano, foi emprestado ao São Paulo. Após passagem pelo Bahia, no ano passado, defendeu o Botafogo em 2014 e fez parte do grupo que foi rebaixado para a Série B. O jogador tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão do Uruguai, e que pertence a um grupo de investidores.
Confira a nota oficial do ABC:
O vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, comunicou na manhã desta terça-feira (6), após reunião com o presidente, Rubens Guilherme, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, o encerramento da negociação com o atacante Wallyson.
O corpo diretivo abecedista, que formulou uma proposta formal ao jogador, ficou no aguardo de uma resposta, mas decidiu por finalizar as tratativas depois de a negociação não evoluir.
A direção do Mais Querido agradece ao atacante Wallyson e aproveita para desejar uma boa sorte em sua sequência de carreira.
A diretoria já trabalha a partir de agora na busca de um novo nome para fortalecer e qualificar ainda mais o ataque do Clube do Povo.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário