domingo, 25 de janeiro de 2015

ABC: Mesmo com derrota, técnico do Mais Querido critica "falta de agressividade" do rival

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
derrota no jogo-treino por 1 a 0 para o Atlético Potengi, neste sábado, não desanimou o técnico do ABC, Roberto Fonseca. Para o treinador, o elenco considerado titular está definido em "80% ou quem sabe 90% para a estreia no Campeonato Potiguar. O comandante alvinegro afirmou que o elenco ainda necessita de de algumas readequações, mas que até o jogo contra o Força e Luz, no dia 4 de fevereiro, o rendimento dos atletas será melhor. 

- Nós tivemos duas apresentações bem diferentes. No primeiro tempo, nós fizemos um trabalho com uma equipe que nós consideramos, 80% ou quem sabe 90% como titular. Claro que faltaram algumas coisas e que nós precisamos melhorar, mas eu tenho certeza que vamos melhorar até a nossa estreia, mas não só durante a estreia, na competição nós vamos mostrar um rendimento melhor - disse Roberto Fonseca.

O treinador alvinegro observou duas formações durante o jogo-treino e, mesmo derrotado, criticou a pouca exigência da defesa abecedistas, que segundo Roberto Fonseca, foi causada pela falta de "agressividade do adversário".
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- O adversário marcou o gol em um lance isolado, porque no primeiro tempo nosso goleiro não trabalhou. Nós não tivemos a força defensiva testada. Eles (Atlético Potengi) não conseguiram fazer com que a nossa defesa fosse testada e pudesse ser avaliada melhor. Precisamos de um pouco mais de agressividade do adversário, uma qualidade maior para que a gente possa ser testado na parte defensiva - analisou.

Mais um jogo-treino

A diretoria do ABC deve confirmar nesta segunda-feira a realização de mais um jogo-treino antes da estreia no Campeonato Potiguar. Roberto Fonseca revelou que o atual alvinegro está bem na parte física, mas que ainda precisa de um entrosamento melhor. O treinador solicitou à diretoria mais um jogo-treino para dar vez a alguns jogadores que não atuaram contra o Atlético Potengi, caso do atacante Kayke, último atletas a chegar ao clube potiguar.

- Nós pedimos (mais um jogo-treino) para a diretoria, mas temos que definir bem o que queremos. Ter um adversário à altura, porque nesse jogo-treino, no primeiro tempo não tivemos um sparring e nosso goleiro nem trabalhou. Cada um tem a sua avaliação e a gente vai falar se a pré-temporada foi boa ou não durante a competição. Quando se tem um jogo-treino, é preciso se preparar para ele. Nós não temos feito isso, porque nossa preparação está sendo mais fisicamente e taticamente para a competição. mas para o torcedor, o que vale é o jogo, não importa se é mais ou menos, porque ele quer ver o time dele em ação - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário