sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ABC: Com dúvida na esquerda, Roberto Fonseca ainda não definiu a sua equipe

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, já tem a equipe praticamente definida para a estreia no Campeonato Potiguar 2015, mas uma dúvida ainda preocupa o comandante: a lateral esquerda. O Alvinegro realizou dois jogos-treinos na reta final de preparação para o duelo contra o Força e Luz. No sábado, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Atlético Potengi e nesta quinta-feira, goleou o CSP por 4 a 0. Apesar do bom rendimento na movimentação em que bateu os paraibanos, Fonseca permanece com dúvidas em relação ao time que será titular na próxima quarta-feira. 

- Eu tenho (dúvidas), mas é claro que a gente não vai estar externando. Vamos trabalhar para corrigir. Não vamos passar a nossa fraqueza em público, mas vamos colocar que nós temos opções a serem trabalhadas. Temos ainda a definir aquilo que nós queremos. Na minha cabeça hoje 80% nós temos um definido. Em cima desses 20% (que faltam), temos o esquema tático, uma colocação, a parte física de um atleta, mas estamos próximos daquilo que a gente pretende trazer para dentro de campo - explica o treinador.

Mesmo com a goleada no jogo-treino, o comandante alvinegro chamou a atenção para algumas melhorias que a equipe ainda precisar fazer até o momento do jogo oficial. Roberto Fonseca ainda apontou que os resultados neste tipo de atividade são menos importantes que a possibilidade de corrigir falhas de posicionamento dos atletas em campo.
- Temos que melhorar bastante. Não há uma preocupação com o que se faz em jogos-treinos. Eles são para corrigir posicionamento, esquema tático, variações e tudo mais. A gente precisa colocar em ação para saber qual é aquilo que vai funcionar, aquilo que é melhor. Se você for analisar, o primeiro tempo contra o Atlético Potengi, com esse time que jogou, foi melhor que o de hoje (quinta-feira) - frisa.
A partida entre ABC e Potiguar encerrará a 1ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está previsto para a próxima quarta-feira, às 19h (horário local), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No domingo, os confrontos entre Baraúnas x Globo FC, Alecrim x Corintians-RN, Palmeira de Goianinha x Santa Cruz-RN e ainda América-RN x Potiguar de Mossoró abrem a rodada inicial da competição.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário