terça-feira, 23 de dezembro de 2014

POTIGUAR 2015: Técnico do Globo FC espera por mais reforços para próxima temporada

Foto: Kaline Rodrigues/Globo FC
O objetivo do Globo FC é sempre estar à frente dos demais clubes do futebol potiguar. A pré-temporada do atual vice-campeão estadual já foi iniciada e os atletas trabalham sob o comando do técnico Leandro Sena, que chegou ao time em novembro. Para a próxima temporada, a Águia perdeu o atacante Ricardo Lopes, principal jogador da equipe em 2014 e que foi emprestado a um clube da Coreia do Sul. Como reforços, Sena recebeu o atacante Fábio Silva e os zagueiros Jamerson e Marcelo, além de contar com o grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a última semana, o treinador esteve no Rio de Janeiro participando de um curso de qualificação para treinadores promovido pela CBF, mas deixou o grupo aprimorando a parte física em Ceará-Mirim e ainda passou as necessidades do elenco para o presidente do clube.

- Já passei todas as informações sobre os jogadores para o presidente Marconi Barretto, e ele está em campo no mercado. A gente não pode errar nas contratações. Temos que procurar, com o pé no chão, achar estes reforços - contou Sena.

Segundo o presidente Barretto, o elenco está praticamente definido para a disputa da próxima temporada e poucos reforços devem chegar até o início de 2015.

- O Globo FC vai ter aproximadamente 90 dias de pré-temporada. Acredito que isso faça uma diferença muito grande. Estamos com o grupo fechado. Acredito que apenas mais um ou dois reforços possam chegar, mas os demais atletas já estão treinando normalmente conosco - comentou Barretto.
A equipe tem dois amistosos agendados contra o Botafogo-PB. A primeira partida será no dia 28 de dezembro, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O segundo jogo está marcado para o Estádio Barrttão, em Ceará-Mirim, no dia 4 de janeiro de 2015. Leandro Sena ainda faz questão de elogiar a estrutura de treinamentos e o estádio do caçula do Campeonato Potiguar, cujo objetivo é bater ABC e América-RN no ano dos centenários de ambos.

- É um projeto audacioso, super interessante. O clube já tem uma grande estrutura montada, com estádio próprio, e esperamos fazer uma grande campanha em 2015 - afirmou.

O Globo estreia no ano de 2015 enfrentando o Baraúnas, na cidade de Mossoró, no dia 25 de janeiro. Pela Copa do Nordeste, a Águia de Ceará-Mirim encara o CRB no dia 4 de fevereiro.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário