segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

POTIGUAR 2015: Sem acordo com a Chape, Júnior Timbó revela proposta do América-RN

O meia Júnior Timbó, que disputou a reta final da Série A do Brasileirão deste ano pela Chapecoense, pode estar de volta ao Rio Grande do Norte. O jogador de 24 anos interessa ao América-RN e foi procurado pelo técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, com quem trabalhou no ABC, em 2013, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense
Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, o jogador afirmou que gostaria de voltar a Natal por conta do bom clima na capital potiguar e das amizades que fez no futebol, tanto com jogadores quanto dirigentes.

Após o Brasileirão deste ano, Timbó não acertou sua renovação com a Chapecoense e está sem clube para 2015. Além do América-RN, outros dois clubes - o Remo e outro do exterior - demonstraram interesse no jogador. Mesmo assim, o meia-atacante disse que ainda vai analisar as propostas, mas que pode defender o Mecão no próximo ano.

- Conversei com o Roberto (Fernandes) e existe a uma grande possibilidade. Ainda não demos um passo mais firme, mas, pela consideração e pela amizade que tenho com ele, estamos com a conversa em aberto - disse Júnior Timbó.

Em 2013, Júnior Timbó sofreu uma grave lesão no joelho direito, após romper o ligamento cruzado anterior em um lance na partida contra o Icasa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Após seis meses de recuperação, o jogador voltou a jogar pelo ABC durante a Série B deste ano, mas acabou perdendo espaço e rescindiu o contrato em setembro deste ano.
Indicado para a Chapecoense pelo técnico Jorginho, Timbó realizou bons jogos e manteve uma boa regularidade em campo. No entanto, o demissão do treinador acabou atrapalhando os planos do jogador, que não não conseguiu renovar seu contrato com o clube catarinense.
- Não renovei com a Chapecoense muito mais porque o Jorginho (ex-treinador da equipe) acabou não ficando na Chapecoense e a minha permanência acabou inviável. Não entramos em acordo e ficou ruim para mim - lamentou. 

SONHO COM NATAL
Timbó chegou a Natal em 2013 para jogar pelo ABC e logo caiu nas graças da torcida. O jogador foi um dos destaques da equipe que livrou o Mais Querido do rebaixamento para a Série C naquele ano. Além do sonho em voltar a jogar na capital potiguar, o jogador disse que quer morar na cidade, na qual afirma que "é muito tranquila para viver".
Em 2015, o América-RN festeja seu centenário de fundação e a diretoria promete um time forte para brigar pelo acesso à Série B. Além disso, o clube é o atual campeão estadual e quer o bicampeonato consecutivo.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
- Com certeza, eu gostaria de voltar em Natal porque é uma cidade muito tranquila e porque existe a possibilidade de jogar por um clube (América-RN) que vai comemorar o seu centenário e está montando um bom time. A torcida é carinhosa com os jogadores e não tem tanta pressão, mas ainda estou analisando um proposta do exterior e outra aqui no Brasil. Vou decidir a minha vida nos próximos e existe a possibilidade de ir para o América-RN - finalizou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário