terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NATAÇÃO: Ouro inédito em Doha deixa técnico de Marcos Macedo "anestesiado"


A inédita conquista do potiguar Marcos Macedo, que integrou o revezamento 4x100m medley de ouro do Brasil no Mundial de Natação em piscina curta, em Doha, no Catar, deixou o treinador do nadador, Rodrigo Vilar, "anestesiado". Aos 24 anos, Macedo garantiu seu primeiro título internacional, ao lado dos experientes Cesar Cielo, Felipe França e Guilherme Guido. Para Vilar, Macedo, que é atleta do Minas Tênis Clube, mas treina em Natal no Sesi Clube, mostrou que o nadador tem grandes chances de integrar definitivamente a seleção brasileira de natação.


Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ainda estou meio anestesiado. Assisti à prova individual dele, mas não acompanhei as eliminatórias. Na final do revezamento, ele provou que tem uma forte natação, e o grupo mostrou que estava bem entrosado - disse.


Treinador de Marcos Macedo há mais de dois anos, Rodrigo Vilar afirmou que o título premia os vários anos de esforço e dedicação do nadador, que abriu mão de disputar os Jogos Panamericanos em Guadalajara, no México, em 2011, em prol do curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Foto: Satiro Sodré/CBDA
- Essa questão de ter desistido do Panamericano em prol dos estudos foi também por uma má preparação física. Ele viu que não estava bem para integrar a equipe e, por isso, optou em não participar da competição. Agora, ele já consegue conciliar os estudos com as competições, mas de uma forma bem puxada. A semana anterior à viagem para Doha foi cansativa, com provas e estudos, mas ele conseguiu equilibrar. Acredito que, se ele conseguir esse equilíbrio nos próximos meses, poderá garantir uma das vagas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro - comentou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário