terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DICAS DE SAÚDE: Aprenda a otimizar o resultado da musculação em 7 dicas

Segredos para melhorar o resultado da musculação estão na intensidade do treino e na carga utilizada.


Tenha sempre a orientação de um profissional para preparar o treino de musculação. Foto: Shutterstock
resultado da musculação não depende apenas da frequência, mas também da qualidade do treino. Se você quer acelerar o seu metabolismo, aumentar a massa muscular e óssea, melhorar o condicionamento físico e ainda perder gordura corporal, fique atento nossas dicas.
Como otimizar o resultado da musculação
O importante para perceber o resultado da musculação não está no volume da sessão, mas na intensidade dos exercícios. Uma intensidade correta auxilia o corpo a produzir melhores condições hormonais e metabólicas, gerando ganho de massa muscular e reduzindo as gorduras.

7     dicas para aumentar o resultado da musculação

 

1.    O intervalo entre as séries

Para ver o resultado da musculação aparecer, é de extrema importância que sejam realizados intervalos entre uma série e outra. Para cada objetivo é feito um intervalo, que pode ser de 30, 45 ou 60 segundos, dependendo de qual for a sua meta na musculação.

Esse intervalo ajuda a restabelecer as funções orgânicas, para que você tenha um bom desenvolvimento na próxima série. Entretanto, tudo tem um equilíbrio. O descanso não pode ser muito longo, pois você vai acabar perdendo a intensidade do treino e, assim, ver seus resultados reduzirem.

2. Sobrecarga dos exercícios

 Sobrepeso pode provocar lesões. Foto: Shutterstock
Quando um determinado peso fica fácil de levar, é hora de reajustar a sua carga. A dica é que você sempre precisa terminar as repetições com um pouco de dificuldade. Então, se notou que está muito fácil, faça mudanças no peso.

Os movimentos devem ser sempre executados de forma precisa, com técnica de execução. Se você ficar mantendo as cargas leves por muito tempo, não terá os benefícios do resultado da musculação.

 3.    Velocidade nos movimentos

Para se ter um treino intenso, os exercícios devem ser feitos de forma lenta e controlada. Desse jeito, você vai trabalhar a consciência corporal e dificultar o trabalho dos músculos, o que vai lhe trazer um resultado mais positivo. Além disso, desse modo, você também evita lesões nas articulações.

 4.    Combine exercícios

Ao invés de fazer um exercício de cada vez, intercale dois tipos de aparelho que trabalhem o mesmo músculo. Assim, você vai exigir mais trabalho do seu músculo, o que vai lhe proporcionar melhores resultados.

 5.    Vá devagar no fim do movimento

Não adianta fazer o exercício rápido para terminar antes. Você pode acabar machucando o seu músculo e não terá o resultado da musculação. Quando for levantar peso, faça esse movimento com o máximo de intensidade.

Ao chegar ao limite, volte bem devagar. No retorno à posição de repouso, o seu músculo vai sofrer microlesões, fazendo com que gere aumento de massa.


Apressar o fim do movimento prejudica o resultado. Foto: Shutterstock
6. Ao malhar, comece pelos músculos grandes

Se você malhar primeiro o peito antes de fazer exercícios de bíceps, por exemplo, você vai exigir mais esforço do seu corpo, e os músculos pequenos vão atuar como auxiliares.

7. Aumente a carga

Em vez de aumentar a carga uma vez por mês, troque o peso sempre que possível. Mas tome cuidado e não se sobrecarregue. É sempre importante também ter um profissional de educação física junto para que você não se machuque nem cause danos ao seu corpo.
Pronto, agora você já pode melhorar seus resultados na academia. Então mãos à obra!


Você curte nossas dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

FONTE: Vivo Mais Saudável 

Nenhum comentário:

Postar um comentário