quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SÉRIE "B": Pênalti polêmico estraga festa pronta da Ponte e faz o América-RN respirar

Foto: Rodrigo Villalba
A Ponte Preta sentiu por pouco mais de 30 minutos o sabor de estar de volta à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi esse o período que durou desde o gol de Tomás, que deu ao Boa Esporte a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, e o de Arthur Maia, que garantiu o empate do América-RN por 2 a 2, nesta terça-feira à noite, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 36ª rodada. O placar, porém, ficou em segundo plano diante da atuação decisiva do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. A marcação de um pênalti polêmico a favor dos potiguares, de Alexandro no goleiro Andrey, aos 44 minutos da etapa final, transformou o apitador goiano no personagem central da partida. A atitude revoltou os pontepretanos, que não fizeram questão alguma de esconder a indignação.
Os dois gols de Rafael Costa, vice-artilheiro da Macaca na Série B, e o de Daniel Costa, ainda no primeiro tempo, serão pouco lembrados numa noite em que a Ponte esperava recuperar a ponta da tabela da Série B. A expectativa era tão grande quanto a indignação ao final da partida. Até Márcio Della Volpe, presidente normalmente comedido nas palavras, se exaltou com o árbitro. Invadiu o campo com o dedo em riste e prometeu ir até o fim para buscar uma punição ao juiz. A torcida se despediu com um grito de vergonha.
Mesmo assim, a Ponte segue a perseguição ao Joinville no sábado, às 16h20, quando encara o América-MG, novamente no Majestoso. O JEC terá no mesmo dia e horário o Luverdense, em casa. A vitória pontepretana, aliada a um tropeço do rival, será suficiente para o time campineiro retomar a primeira colocação da Série B (a diferença caiu para um ponto, 69 contra 68).
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário