quarta-feira, 26 de novembro de 2014

POTIGUAR 2015: Após sorteio, FNF divulga tabela básica do Campeonato Potiguar 2015

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela básica do Campeonato Potiguar de 2015. Um sorteio realizado na sede da entidade definiu os confrontos do primeiro turno da competição. Na estreia, o América-RN, atual campeão, encara o Potiguar de Mossoró, em partida que deve acontecer em Natal, no dia 25 de janeiro. Já o ABC pega o Força e Luz, campeão da Série B do torneio nesta temporada. Vice em 2014, o Globo FC inicia a corrida pelo título inédito em Mossoró, diante do Baraúnas. Os outros dois jogos da primeira rodada são: Alecrim x Corintians-RN e Palmeira x Santa Cruz-RN.


Ao todo, 10 equipes devem brigar pelo título de campeão estadual do Rio Grande do Norte em 2015. Em jogo estão três vagas para a Copa do Brasil e duas para a Copa do Nordeste de 2016, além da Série D de 2015. A cidade com mais representantes na disputa é Natal, que conta com quatro equipes: ABC, América, Alecrim e Força e Luz. De Mossoró, participam o Baraúnas e Potiguar. Além deles, há ainda Palmeira de Goianinha, Santa Cruz-RN, Corintians-RN e o Globo FC, que é da cidade de Ceará-Mirim.

Em 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com dois turnos - a Taça Cidade de Natal e a Copa RN -, em sistema de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados são eliminados do restante do torneio e disputarão em duas partidas extras quem cai para a segunda divisão. Portanto, a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, terá 10 clubes, e a Copa RN, que é o segundo, contará com oito equipes.


Confira a primeira rodada do turno no Campeonato Potiguar 2015:



1ª rodada - Domingo (25/1)



Baraúnas x Globo
América x Potiguar
Alecrim x Corintians
Força e Luz x ABC
Palmeira x Santa Cruz

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário