quinta-feira, 19 de junho de 2014

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Com Ricardo Sobral mais conhecido por Cacau


1 - Há quanto tempo e como você chegou a Europa? Eu joguei 5 anos na Espanha e 5 anos no Cazaquistão, 1 ano na Rússia, 4 anos na Republica tcheca e 2 meses no Japão. Eu comecei na Espanha quando um empresário veio a Recife ver um jogo da Votorantim clube onde eu jogava e ai eu me destaquei e recebi o convite pra jogar e logo de cara aceitei.

2 - Sabemos que o futsal lhe rendeu uma boa situação financeira. Você pretende criar ou investir em algum projeto para melhorar o futsal do RN? Sim pretendo quando eu parar montar uma escolinha de futsal em Natal e um projeto em varias cidades do RN.

3 - O que você acha da atual situação do futsal potiguar? Esta cada dia pior, eu sinto muita tristeza em ver o nosso futsal nessa situação, cada vez pior e sem perspectivas pra o futuro e mal administrado.

4 - Como surgiu o apelido Cacau? Quando eu era pequeno meu pai era caminhoneiro e ele usava bastante aquela pasta de cacau nos lábios e certo dia ele guardou a pasta na geladeira e eu comi todinha no começo achei amargo mais estava com tanta vontade de comer (risos) que não sobrou nada e ai a noite meu pai foi pegar o cacau na geladeira e ai não estava mais e ele perguntou quem comeu o meu cacau e eu respondi foi eu papai e ai ele disse isso não e chocolate não meu filho e ai meus irmãos começaram e falar pra todos meus amigos comeu cacau comeu cacau e ficou o apelido cacau.







5 - Por quais equipes você já atuou como jogador e treinador e qual foi a melhor estrutura que você encontrou? Já se aventurou pelo futebol de campo?           Vamos por parte AABB de Natal e ABC de Natal e América de Natal, Confiança de Sergipe e Votorantim de Recife, Ulbra Vasco de Caxias do Sul, Tio Sam do Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco da gama do Rio de Janeiro, Atlético mineiro de Minas Gerais, Perdigão de Marau do Rio Grande do Sul, Malwee de Santa Catarina, Bisontes de Castellon da Espanha, Super G de Nia de Alicante Espanha, Cartagenna Espanha, Muebles Calloto da Espanha e Playas de Castelleon da Espanha, Spartak de Moscou da Rússia, kairat Almaty Cazaquistão e Era Pack da Republica Tcheca. Agora treinando eu fui treinador do Era Pack Republica Tcheca e também da seleção Tcheca de futsal onde disputei 2 Copa da Europa de seleções e 1 mundial da Tailândia, durante 4 anos e agora sou atual treinador do clube kairat Almaty do Cazaquistão onde fomos campeão da Europa em 2013 e também sou treinador da seleção do Cazaquistão. Agora pelo futebol de campo, joguei no juvenil e no juniores do América de Natal. A melhor estrutura que eu tive sem duvidas foi no Playas de Castellon da Espanha e no kairat Almaty do Cazaquistão 2 clubes de estrutura invejáveis.

6 – Qual o seu time do coração? 
Meu clube de coração é o Vasco da gama.

7 - Sabemos que depois da conquista da Liga Européia de Futsal, você esteve em um jogo final de uma competição promovida pela FNFS e passou despercebido. Qual sua opinião sobre a falta de reconhecimento e consideração da FNFS com você? Sim, fomos campeões da Europa e fui junto com Joan pra assistir a final da copa RN e nem um cumprimento de parabéns ele nos deu fiquei muito triste porque somos de Natal com muito orgulho levamos o nome do nosso Estado pra todo mundo e quando chegamos à nossa terra não somos valorizados. Em minha opinião a federação de futsal do RN poderia ter feito uma simples homenagem.

8 - Você se espelha em algum treinador? Qual? Admiro muito o trabalho do Marquinhos Xavier do Carlos Barbosa e do Cidão da Inteli, mas o que eu mais admiro e o Ney Pereira treinador da seleção Brasileira de futsal ele foi quem me descobriu e me levou pra Votorantim de Recife.

9– Você tem o sonho de treinar a seleção brasileira de futsal? Hoje ainda não, mas lógico que todos os treinadores sonham um dia em treinar a seleção brasileira de futsal e por enquanto estou muito feliz e realizado em treinar a seleção do Cazaquistão e tenho mais 2 anos de contrato pra cumprir.

10 - Qual a sua expectativa para essa temporada? Renovamos nossa equipe com jogadores de alto nível como Divanei do Sporting de Lisboa onde ele foi campeão português e melhor jogador e também com Marcão goleiro do Benfica de Portugal e com Douglas do Era Pack eleito melhor jogador do campeonato tcheco e por ultimo a grande contratação do pivô Jé da Inteli tri campeão da liga futsal e campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal. Agora nosso maior desejo e chegar de novo na final da copa da Europa e brigar por medalhas.


11 – Quantos e quais são os títulos que você já conquistou? 2 vezes campeão da liga futsal pelo Vasco e Atlético Mineiro, campeão da taça Brasil de futsal pelo Vasco da gama, 4 vezes campeão da liga tcheca e da copa da Republica Tcheca, 7 vezes campeão da liga do Cazaquistão e da copa do Cazaquistão, campeão da supercopa da Rússia pelo Spartak de Moscou.

CAMPEÃO DA TAÇA UEFA FUTSAL

Por fim, o talentoso Cacau ainda agradeceu pelo apoio do Blog J.Batista Esportes e também ao professor Roberto por sempre ajudá-lo a levar novos talentos para Europa e ressaltou dizendo que o futsal do RN deve muito a ele. Além disso, destacou que essa semana vai dar uma ótima notícia ao futsal do RN e que a redação do Blog  vai receber essa notícia exclusiva. Agradecemos a Cacau pela toda confiança depositada no Blog.

PERGUNTAS ELABORADAS POR: Bruno Felipe e Rildo Teodósio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário